Estamos nos aproximando da Semana Santa, por isso gostaria de ressaltar a importância de vivermos bem a maior festa do cristianismo: a Páscoa. Para aproveitarmos todas as graças e bênçãos que são derramadas nesta época, devemos nos preparar, praticar a oração, a penitência e a caridade. Porém, todo o esforço será inútil se não estivermos com o coração purificado e com a alma limpa. E isso, só é alcançado através do Sacramento da Confissão.
Segundo o Catecismo da Igreja Católica, "a confissão individual e integral dos pecados graves, seguida da absolvição, continua sendo o único meio de reconciliação com Deus e com a Igreja" (CIC 1497). Podemos ver nessa citação a importância desse Sacramento para a nossa vida espiritual. Porém, no Evangelho, Jesus fala de um pecado que não tem perdão (Mt 12,22-32; Mc 3,22-30; Lc 11,14-23).
Muitos são os questionamentos sobre qual seria esse pecado. E devemos esclarecer alguns pontos: Deus se alegra com o nosso arrependimento e perdoa a todos que se arrependem. A questão está na rejeição daqueles que, pela dureza dos corações, não aceitam a salvação garantida por Jesus. Aqueles que recusam a misericórdia de Deus, nunca serão perdoados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
É verdade, Jonathan!
ResponderExcluirQuaresma é tempo de preparação, de mudança de atitude, de encontro com Deus!
Beijinhos
Um abraço pra você e um final de semana muito feliz.
ResponderExcluirGabriel .
Parabéns e um trabalho muito bonito.
ResponderExcluirLeiliane