sábado, 31 de março de 2012

Ovelhinha Perdida

Contei aos catequizandos uma parábola que estava devendo à eles desde ano passado, mas cumpri direitinho o dever.


Contei a eles a Parábola da Ovelha Perdida (Lc, 15.4-7) CLIQUE AQUI


Após ter contado a Parábola, pedi aos catequizandos para procurar as suas ovelhas perdidas. Mas como assim?


Fiz pra eles um porta treco com garrafa PET no formato de ovelhinha. Cada uma tinha o nome deles e teriam que cada um procurar a sua.  Eles amaram, ficaram super contentes. E mais uma vez eu falhei nas fotos, a única que tirei foi uma que fiz de modelo em casa, por que eu sempre gosto de fazer uma antes pra ver se vou dar conta.


Esta aqui saiu pretinha rsrsrs por que usei foi um restinho de E.V.A preto, mas a que eu fiz para os catequizandos foi na cor branco e beje, também na lateral da PET colei uma tira de E.V.A.

Mas ainda vou tentar conseguir tirar uma foto de uma que eu fiz pra eles.

Quem quer o molde?

Pois aí vai....

quinta-feira, 29 de março de 2012

Viver bem a Páscoa

Estamos nos aproximando da Semana Santa, por isso gostaria de ressaltar a importância de vivermos bem a maior festa do cristianismo: a Páscoa. Para aproveitarmos todas as graças e bênçãos que são derramadas nesta época, devemos nos preparar, praticar a oração, a penitência e a caridade. Porém, todo o esforço será inútil se não estivermos com o coração purificado e com a alma limpa. E isso, só é alcançado através do Sacramento da Confissão.
Segundo o Catecismo da Igreja Católica, "a confissão individual e integral dos pecados graves, seguida da absolvição, continua sendo o único meio de reconciliação com Deus e com a Igreja" (CIC 1497). Podemos ver nessa citação a importância desse Sacramento para a nossa vida espiritual. Porém, no Evangelho, Jesus fala de um pecado que não tem perdão (Mt 12,22-32; Mc 3,22-30; Lc 11,14-23).
Muitos são os questionamentos sobre qual seria esse pecado. E devemos esclarecer alguns pontos: Deus se alegra com o nosso arrependimento e perdoa a todos que se arrependem. A questão está na rejeição daqueles que, pela dureza dos corações, não aceitam a salvação garantida por Jesus. Aqueles que recusam a misericórdia de Deus, nunca serão perdoados. Este é o pecado contra o Espírito Santo
(Padre Reginaldo Manzotti)

______________________________________________________________________________________________

Belo texto acima não é?

Passando para declarar algo que é...
Pena que não posso dizer muito... Mas Até no final de semana eu desvendo ok pessoal?

Eis a resposta certa...


1. Jesus coloca ordem no Templo (que acontece do terceiro domingo da quaresma - Jo 2,13-25)
2. Jesus come com seus discípulos (Páscoa Judaica)
3. Jesus ora no Jardim de Getsemani (início da Paixão do Senhor)
4. Judas beija Jesus (Quando Judas mostra Jesus aos soldados)
5. Jesus é preso
6. Pedro nega Jesus (na noite da agonia)
7. Jesus é interrogado por Pilatos (dia da morte de Jesus)
8. Jesus recebe uma coroa de espinhos (depois de açoitado)
9. Jesus é pregado na cruz.
10. Em pleo dia tudo ficou escuro (no momento da morte de Jesus)
11. Jesus é envolto em lençóis de linho (sepultamento de Jesus.



UNIDOS SOMOS MAIS!!!

Reunião de catequistas para tirarmos dúvidas

Pessoal, postei uma atividade aqui no blog e ela está colocando muitos catequistas de cabeça quente rsssss.

Muitos não estam sabendo das respostas e sequencia da estrada da páscoa, e para tirar essas dúvidas eu fui atras de respostas, e na procura por respostas eu achei 2 textos no blog da Dinha (Catequese na Net), e pela sequencia dos fatos escritos encontrei as respostas.

Vejam só os textos:




A sequencia que encontrei foi essa abaixo:
  1. Pedro nega Jesus
  2. Jesus come junto com os discípulos
  3. Jesus ora no jardim do Getsêmani
  4. Judas beija Jesus
  5. Jesus coloca ordem no templo
  6. Jesus é interrogado por pilatos
  7. Jesus é preso
  8. Jesus recebe uma coroa de espinhos
  9. Jesus é pregado na cruz
  10. Em pleno dia tudo ficou escuro
  11. Jesus é envolto em lençóis de linho

Talvez pode conter erros sim, e por isso venho convidá-los a nos unir para desvendar esse "mistério" rsssrsrs. Que Jesus nos ilumine para encontrarmos as respostas certas.
Vamos lá colegas?

quarta-feira, 28 de março de 2012

Tirando dúvidas

Dias atrás fiz a postagem "A estrada da Páscoa" CLIQUE AQUI E CONFIRA, e muitos tiveram dúvidas da ordem que segue a estrada, por isso nessa postagem vou colocar a ordem certa, tudo bem pessoal?

  1. Pedro nega Jesus
  2. Jesus come junto com os discípulos
  3. Jesus ora no jardim do Getsêmani
  4. Judas beija Jesus
  5. Jesus coloca ordem no templo
  6. Jesus é interrogado por pilatos
  7. Jesus é preso
  8. Jesus recebe uma coroa de espinhos
  9. Jesus é pregado na cruz
  10. Em pleno dia tudo ficou escuro
  11. Jesus é envolto em lençóis de linho

Então é isso pessoal, todos tranquilos agora? 

Campanha da Fraternidade 2012 - Palestra sobre saúde com Dr. Guilherme

Nossa catequese recebeu o fisioterapeuta Dr. Guilherme, para uma palestra sobre saúde.
As crianças adoraram, e deram um show nas perguntinhas (cada uma mais criativa que a outra).
Houve também um momento de relaxamento e alongamento. Eita!!! Que tinha catequista precisando colocar óleo de máquina nas juntas rsssssss, eu jovem desse jeito, tô precisando rssssss.

Vejam as fotos:



terça-feira, 27 de março de 2012

Lembrancinha de Páscoa

Quem lembra de uma ovelhinha que dias atras publiquei aqui no blog?
Não estão lembrados? Foi naquela postagem que fiz onde perguntei se tem sentido dar lembrancinhas na catequese no período da páscoa.
Ainda não lembram? Vou ter que mostrar a ovelhinha então, e quem quiser voltar no tempo e ver a postagem que fiz é só CLICAR AQUI.

Olha a ovelhinha: 


Agora vou postar o molde desse linda lembrancinha por que tinha me esquecido:


Lembrancinha de Páscoa na Catequese

As vezes o coelho, o ovo de chocolate apaga o verdadeiro sentido da páscoa, e isso torna-se na visão da criança que a páscoa é pra ganhar chocolate e que o principal símbolo é o coelho.
Por isso, venho alertar aos catequistas que tomem esse cuidado na hora em que preparar uma lembrancinha de páscoa aos catequizandos. Nós catequistas jamais podemos apagar na catequese o verdadeiro sentido da páscoa, não podemos apagar Jesus nessa data tão linda e importante, que é a ressurreição 'DELE'.
Muitos de nós catequistas fugimos do coelhinho e optamos pela ovelhinha para dar de lembrancinha, mas que tal confeccionarmos uma lembrancinha do verdadeiro sentido da páscoa... Jesus.
Dias atras a Imaculada lançou um desafio que está me fazendo ficar careca de tanto quebrar cabeça (rsrs). Ela postou em seu blog uma imagem linda de Jesus Ressuscitado, e sugeriu aos habilidosos (que não é meu caso rsrs) a ideia de confeccionar uma lembrancinha da imagem em E.V.A. Confesso que tô tentando, vejam a postagem que a Imaculada fez lançando o desafio.

Então é isso catequistas, NÃO DEIXE O COELHINHO ROUBAR A CENA.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Reunião de Pais

– Uma reunião de pais é um encontro

“O que é que vou lhes dizer?” - “De qualquer modo, isto não interessa, eles não se mexem: são como estátuas!”
Se você pensa assim, o problema está em você e não neles. Não se engane!
Eles vem de um dia de trabalho; tem um ou muitos filhos; problemas conjugais, familiares, escolares, sociais; perguntas e dificuldades que precisam desabafar; eles talvez vivam em casamento misto, quiçá casados pela segunda vez: tem uma “visão” urbana ou rural, operária ou burguesa; tem uma imagem de Deus e da Igreja, às vezes, como mau exemplo. Não importa quem sejam os pais. Você não está lidando com “perdidos”, mas com “salvos”. Veja como você pode provocar neles um gosto antecipado pela reunião:
1o. A reunião deve começar com um convite:
“Queridos pais, vocês são os primeiros responsáveis pela educação religiosa de seus filhos, como disse o Concílio Vaticano II. Portanto...” Ou então
“É uma alegria para mim, queridos pais, saber que em breve conversaremos sobre o que está acontecendo no coração de seus filhos...”
Para um determinado número de pais, este convite escrito é o primeiro contato que eles tem com você, com a comunidade cristã. O contato, através do papel, talvez seja decisivo. Eles virão ou não, num determinado estado de espírito, segundo o que tiverem lido e visto no convite.

2o. Antes da reunião, para colocar-se na essência do ministério, reze:
“Senhor, eu me sinto tão pequena diante de ti e diante daqueles que me esperam esta noite: encontrar homens, mulheres que conheço tão pouco, mas que você conhece tão bem! O que Você lhes diria?
- Encontre um meio de fazer com que acreditem que eu os amo. Sem palavras, com seu sorriso, suas tristezas. É sempre parecido: é preciso que eles se reconheçam no que você diz!
Me ajude Senhor no desenvolvimento da reunião!”.

3o. Eles chegam. Você lhes escreveu: com alegria.
Mostre-lhes que isto é verdade pelo acolhimento que você lhes dá. E deixe que se acolham mutuamente, sobretudo se você já os conhece. A disposição das cadeiras deve ser feita de modo a favorecer a comunicação.

4o. O mais importante é que eles façam a experiência de estar reunidos e que sua vida real seja levada em conta!
Eles tem dentro de si uma fonte de vida e dedicação para com seus filhos muito maior do que você possa imaginar. E isto, apesar de às vezes, não amarem os filhos da melhor forma. Você sabe como deve ser, principalmente se você mesmo for pai ou mãe, cada um tem seu jeito de amar e demonstrar. Tente juntar-se a eles no caminho de sua história. Transmita as questões ao grupo para descobrir seus aliados e moderar as relações que se esboçam entre os pais. Sua reunião, na verdade, não pode reduzir-se a discutir com um casal: dessa forma, os demais ficariam de fora. Em uma palavra: Abordá-los de tal forma que eles possam se reconhecer no que você diz e se reencontrar no que você propõe. Isto é aprendizagem? – Sim. Mas é, antes de tudo, um modo de ser e de agir, que se traduz por uma aproximação, uma linguagem, uma presença!

5o. Fraternal? – é preciso dizê-lo? – não, apenas sê-lo! Porque é verdade: “vocês são todos irmãos”.
Isto envolve uma verificação no momento da preparação do encontro: sobre o que digo, o que faço, o que proponho e que lugar ocupo no relacionamento. Quem encontra quem? Que tipo de relacionamento se estabeleceu? Qual é a experiência de relação ou rejeição? A quem os objetos, os acontecimentos, colocam em comunicação? Se você puder anunciar no fim da reunião: “Vocês observaram? Falamos do homem durante toda a noite: o homem que se relaciona com os outros, se arrisca, procura um lugar entre os outros, se abre ou se machuca por causa dos outros. Isto é a nossa vida, de todos os dias! E nossas crianças caminham no meio de tudo isso! Vocês pais, já viram isto com eles! De onde vem este sentimento que os leva a estarem prontos para tudo, pelos filhos?... aí tocamos no grande projeto de Deus”!

6o. Nem por um momento os pais devem achar que estão na escola.
Pelo contrário, você, com eles, coloque-se “na escola” do Mestre, humilde e filialmente. Que sua atitude sugira a presença de um Outro. Tenha também uma linguagem que os ponha em relação com aquele que os pais talvez conheçam ou procuram!
Talvez menos assim:
“Não sou eu quem o digo; é Deus.”
Do que desta maneira:
“Tenho certeza de que isto lhes acontece – como a mim – de a gente sentir-se renovado por causa de um olhar, de uma palavra, de um encontro... é como se saíssemos de nossa concha, como se fosse uma libertação. Observe: nesses momentos, mesmo se não temos fé, pensamos em Deus.”

7o. Sabemos que não se deve tocar uma ferida com uma faca.
Os pais tem antenas, e você deve tocá-las. E podemos afirmar que eles se sentarão à mesa, se descobrirem que você lhes tomou a defesa.

8o. Todos se lastimam por toda parte.
Mas eles não vieram para ouvir lamentações e sim para conhecer a pessoa a quem confia seus filhos. Seu papel é mais importante do que parece... você encarna um primeiro passo de esperança para os pais!

9o. A preocupação de ser brilhante, que fascina a todos, é uma armadilha a ser contornada.
São os pais que devem brilhar, sem lisonjas nem concessões. O acordo entre eles, entre eles e você já é, de início, a experiência da Igreja. Reconheça o lugar deles como sendo aquele o qual você tem necessidade para manter o seu. A preparação, a elaboração conjunta do programa, do percurso, dos objetivos, estimulará sua participação. Decidir juntos sobre o que contribui para a educação dos filhos é o melhor meio de mobilizar a responsabilidade dos pais.

10o.  Finalmente, no cálice da amizade onde acabam de “celebrar” seu encontro, termine cedo!
Não só por causa do cansaço, mas porque você não pode resolver, em uma noite, o desafio da educação da fé das suas crianças:
- Ou as coisas não correram bem e eles tiveram prejuízo com o encontro;
- Ou eles viram que é importante e estão prontos pra vir de novo.
Dê-lhes a palavra, para que eles mesmos lhe proponham o próximo encontro!

 Tu semearás: eles farão a colheita!

– Os dez mandamentoss do catequista na reunião:

1.      VOCÊ OS CONVIDARÁ: eles se sentirão chamados.
2.      VOCÊ REZARÁ POR SEU ENCONTRO: eles farão a sua oferta.
3.      VOCÊ OS ACOLHERÁ: eles se sentirão em casa.
4.      VOCÊ OS REUNIRÁ: eles lhe oferecerão sua vida.
5.      VOCÊ SERÁ IRMÃO: eles descobrirão seu Pai.
6.      VOCÊ NÃO “SABERÁ”: eles ficarão felizes em pesquisar  com você.
7.      VOCÊ NÃO OS PROVOCARÁ: eles lhe contarão seus sofrimentos.
8.      VOCÊ NÃO SE LASTIMARÁ: eles o convidarão.
9.      VOCÊ NÃO BRILHARÁ: eles serão seus parceiros.
10.  VOCÊ NÃO PROLONGARÁ A REUNIÃO POR MUITO TEMPO: eles desejarão mais.
(Fonte: SouCatequista)

Dinâmica:
Agora vou contar como foi a reunião de pais da nossa comunidade.
Foi uma reunião muito boa, mas o probleminha maior foi a ausência dos pais, mas temos que torcer para a próxima reunião que já vai ser em Maio, seja com mais pais presentes. Nós estamos até evitando a chamar de reuniões, chamamos agora de ENCONTRO. Reunião é um nome que só de falar já cansa, já imaginamos aquele monte de blá, blá. Também não adianta mudar o nome de REUNIÕES por ENCONTROS, e não inovar . Antes as reuniões de pais aqui, iniciava com oração, depois passava para regras e normas da catequese (parecíamos generais citando normas rssss). Agora nós iniciamos com oração, mas para abrilhantar mais o momento, colocamos uma bela música que toque o coração dos pais, e também damos o abraço da paz.

Fui o responsável pela dinâmica, e como já tinha dito aqui no blog, fui pego de surpresa, a coordenadora me ligou no dia da reunião de manhã, pedindo para preparar uma dinâmica, aí eu fiquei louco, mas logo,logo veio uma em mente, mas faltava uma música instrumental de fundo, e sabe onde recebi ajuda? Com os meus amigos daqui do blog, recebi em meu email várias músicas, cada uma mais linda que a outra.
Mas vamos a dinâmica?
Vou contar como foi.
Como a reunião, ou melhor, o encontro aconteceu numa capela (Capela de São Benedito), eu coloquei no altar uma caixa de presente.
Essa aqui ó:

(Encapei a caixa na correria, nem deu tempo de caprichar muito... ahhhhh, eu acho que a Dinha do CATEQUESE NA NET, conhece esse laço rsssssss)

Disse aos pais que nós catequistas, tínhamos preparado uma lista de nomes importantes da comunidades e que são fundamentais na catequese, e que a lista foi depositada dentro daquela caixa. Todos os pais pareceram curiosos, e claro eu não ia deixar ninguém na curiosidade né? rsssss Daí fiz um convite a todos para caminhar até a caixa e conferir esta lista.
Quando os pais abriram a caixa, se depararam com um espelho, onde viam a imagem de seus rostos.
Essa dinâmica mostrou a eles que na catequese e na educação religiosa dos filhos não é o padre, o catequista, o papa os mais importantes, e sim os próprios pais.
A catequese deve ser iniciada dentro de casa, desde quando a criança for de colo ainda, e os pais precisam sentir essa importância que eles tem. Os pais tem que ser exemplo, ser espelho para o filho. O que adianta o pai obrigar o filho ir a catequese, sendo que o pai não vai a missa, e muito menos reza com o filho dentro de casa?
Então foi essa mensagem que quis transmitir aos pais, e foi uma pena que não deu para tirar fotos do ENCONTRO COM OS PAIS.

domingo, 25 de março de 2012

Música: Jesus Ressuscitou

Esta música ela pode ser cantada no ritmo da conhecida CIRANDA CIRANDINHA.

(Clique na imagem para visualizar melhor)

sábado, 24 de março de 2012

Catequizando com Amor

Pessoal, vamos confessar uma coisa!!! Umas das alegrias de um blogueiro, é ver seu blog fazendo a diferença para alguém não é mesmo?
Cada dia que passa vejo a importância de nós catequistas evangelizar através da internet, assim nós conseguimos ajudar não só os catequistas de nossa paróquia, como os de outros estados e até mesmo país.
Esta semana a Erica do blog ericamagropires.blogspot.com.br me enviou fotos de atividades que ela aplicou em sua turminha e que foram retiradas daqui do blog "Catequese com Crianças".
Eu fico super contente quando vejo de forma concreta que o meu trabalho com a evangelização virtual está se tornando luz em diversas comunidades.
Gostaria que todos que usam atividades daqui do blog, no qual pesquiso e as preparo com muito carinho, que me enviassem fotos e me contasse um pouco como foi o encontro com a atividade. É só me enviar por email: jonathanroberto007@gmail.com
Ahhh, a Érica me contou como foi o encontro com as atividades, veja um pedacinho do que ela escreveu:
"Elas adoraram a luvinha e ficaram bravas comigo rsrsrs porque depois delas pronta eu coloquei no painel da sala pra exposição. (Ah tia queria levar pra casa pra todo mundo vê né) rsrsr. Mas disse a elas que elas levariam no próximo encontro. Bom é isso só queria te dizer que as suas atividades foram um sucesso pois todas as catequista depois quiseram e passei a elas. Domingo aqui em Sertãozinho terá a Caminhada pela paz, envolvendo todas as Paróquia da nossa Forania, e todas as crianças da catequese da minha paróquia vão estar com as luvinhas nas mãos."


Confira as fotos que belezinhas:





Ficou tudo lindo Erica, Parabéns!!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Entrada Triunfal em Jerusalém - Jesus entrou montado em um Jumento

Vamos mostrar para nossos catequizandos como foi a entrada de Jesus em Jerusalém? Então vamos montar com nossos catequizandos, Jesus montado no jumentinho. É muito fácil de fazer, vejam:

quinta-feira, 22 de março de 2012

A Verdadeira Páscoa - Teatro na Catequese

Esta história aconteceu às vésperas do dia da Páscoa, tudo porque dois símbolos da Páscoa resolveram se achar grandes e poderosos demais. Vamos ver:


COELHO: Ora, amigo ovo de chocolate, a Páscoa sem mim não vale nada!!! Eu sou a Páscoa!!! Sem mim as crianças não tem Páscoa. Tudo fica sem graça...

OVO: Mas vc é mesmo muito vaidoso!!! Vaidoso e burro!!! Responda-me: o que as pessoas compram pra dar na Páscoa? Claro que é ovo de chocolate. Às vezes compram um ou outro coelhinho de pelúcia ou chocolate. Mas eu sou o campeão nas vendas. Ovos coloridos, recheados... Eu sou muito mais Páscoa que vc!!!

COELHO: Aí que vc se engana seu ovinho mixuruca!!! Qdo vc aparece nas propagandas de Tv eu sempre apareço junto, como se fosse eu que o levasse, o que é muito estranho, pois tem criança achando que coelho bota ovo. Isso é muito desconcertante! Outro dia foi uma luta explicar para o luisinho que Coelho e ovo andam juntos só por simbolizarem a mesma coisa.

OVO: É nisso vc tem razào: nós dois estamos na frente nessa época da Páscoa. Não tem ovo sem coelho e nem coelho sem ovo. Então proponho um acordo, porque tem muita gente ganhando dinheiro`as nossas custas e para nós dois não sobra nada, nadica de nada!! Vamos nos unir e cobrar das televisões, das fábricas de chocolate, todas as vezes que nos usarem! Nós vamos ficar bilionários.

COELHO: É mesmo, senhor ovo, estou até precisando de algum trocado, Ih, mas olha só quem está cheando...sào os outros símbolos da Páscoa.

(O GIRASSOL VAI A FRENTE E FALA)

GIRASSOL: Que absurdo, dois símbolos tão conhecidos esquecendo que o mais importante da Páscoa é Jesus. E tem mais: desmoralizando a todos nós!

PEIXE: Precisamos dar um jeito nesses dois e fazê-los entender o que é a Páscoa!

VELA: onde já se viu tanta vaidade!! Tão egoístas, preocupados só em tirar proveito da situaçào. Isso me deixa muito trite!!!

CORDEIRO: Olhe como é feio, amiguinhos a gente se esquecer da nossa missào. O ovo e o coelho deixaram que o comércio, as fábricas de chocolate, o dinheiro, fizessem deles um vazio.

GIRASSOL: Esqueceram-se que só existem pra mostrar a vida de Jesus que venceu a cruz e a morte. Assim como o pintinho que sai do ovo, é vida que sai de um lugar fechadinho.

VELA: E o coelho, com aquele tanto de filhotinhos que em cada ninhada, mostra como o povo de Deus cresce com a vida nova de Jesus. Que pena que eles se esqueceram de tudo isso. Ah, eu que sou luz queria tanto ajudá-los, parece que eles estào cegos!

PEIXE: É mesmo, parece que não entendem mais nada. Precisamos fazer alguma coisa. 

CORDEIRO: Mas como?... Ah, e se promovermos no ovo e no coelho a conversão?

VELA: Isto é, a mudança de atitude, para que celebrem a Páscoa verdadeira!

TODOS: Yes!!!! (BATEM AS MÃOS E COMEMORAM NISSO ENTRA O OVO E O COELHO CONTANDO DINHEIRO E CANTANDO):

OVO: Coelhinho da páscoa, que trazes pra mim?

COELHO: Dinheiro no bolso e cheques sem fim!

(GIRASSOL ENTRA NO MEIO DOS DOIS)

GIRASSOL: Olá amiguinhos, como vocês estào?

COELHO: Estava ótimo, mas agora piorou! êh gentakha!!! (FALA PARA OVO) Lá vem o primo pobre!! 

OVO: Nós estamos bem, só que agora estamos muito ocupados, ocupados em ganhar dinheiro. Ninguém vai nos segurar!!!

GIRASSOL: Venham amigos, agora!!! (OS OUTROS SÍMBOLOS ENTRAM E CERCAM OS DOIS)

OVO E COELHO: Mas o que é isso?

PEIXE: Nós queremos conversar um pouquinho para que vocês entendam uma coisa: queremos que nos escutem!

VELA: Vcs esqueceram o verdadeiro sentido da Páscoa?

CORDEIRO: Vocês não lembram que antes de Jesus ressuscitar, nós todos vivíamos como que presos na escuridão? Longe da luz de Deus e não éramos amigos uns dos outros?

GIRASSOL: A Páscoa que eu experimentei, me fez ser alegre, amigo de todos. Não se lembram do sacrifício de Jesus para que fossemos bons e celebr'ssemos a vida? Coo puderam se esquecer?

COELHO(ENTRISTECIDO E ENVERGONHADO) - É eu estou me lembrando... um dia eu também experimentei a vida nova da Páscoa de Jesus!

CORDEIRO: Ë, você experiemtou, mas é preciso renovar esse compromisso com Jesus! A Páscoa que celebramos todos os anos vem nos alertar sobre isso. 

OVO: É! É muito bonito tudo isso que voces falaram, mas não é vocês que passam pelo masscre do Comércio, da televisão, que abusam de nós, nos fazendo quase esquecer da vida nova. É muito difícil resistir às tentaçoes do dinheiro, da vaidade, do chocolate...

GIRASSOL: Mas quem disse que viver a Páscoa é facil? Vcs esqueceram que Jesus, para ressuscitar, primeiro passou pela cruz e pelo sofrimento?. E assim ele provou que é o filho de Deus, o Salvador. Ele é a verdadeira Páscoa, e Ele deve ser o maior sinal de mudança em nossa vida!

PEIXE: É isso mesmo, vcs precisam se desapegar de todas as seduçoes que não levam para o caminho de Deus.

COELHO: É, mas pra isso precisaremos de muita ajuda. Quem poderá nos ajudar?

OVO: Ei! (OLHANDO P/ AS CRIANÇAS) Vocês podem nos ajudar!!! Vcs que ganharam ovos de Páscoa agora já sabem que essa comilança de chocolate não é a verdadeira Páscoa e vcs precisam nos ajudar a contar tudo isso para as pessoas.

CORDEIRO: É isso mesmo! Só Jesus é a verdadeira Páscoa!!!'Nós que estamos aqui, somos apenas os símbolos, os sinais, para que as pessoas entendam o que é a Páscoa.

COELHO: Ai, me sinto renovado, ainda bem que meus amigos me mostraram a vida nova, por isso eu quero desejar a vc uma Feliz Páscoa!!!

TODOS: FELIZ PÁSCOA!!!!!!!!

fonte: "A missa com alegria" de Solange Nascimento e Gisella Parreira Batista) em cancaonova.com

Dia Mundial da Água

Hoje no dia mundial da água, gostaria de refletir, como temos utilizado esse bem? Bento XVI nos exorta ao “uso responsável e solidário dos bens da terra, em benefício das gerações futuras”. Será que temos pensado em nossos netos, bisnetos e tataranetos? Fica algo a refletir

quarta-feira, 21 de março de 2012

Ueba!!! Consegui... (União é tudoooo)

Pessoal, passando rapidinho para avisar que consegui a música instrumental que tava precisando. A Juliana Fidélis me enviou por email. Agora vou me aprontar para a reunião e em breve vou compartilhar aqui no blog como foi a reunião, contarei tim-tim por tim-tim. kkkkkkk

Até mais!!!

Socorroooooo - Ajuda urgente!

Amigos catequistas, hoje eu fui pego de surpresa, a coordenadora da catequese me pediu para preparar uma dinâmica para reunião de pais, e sabe que dia é a reunião? Hoje a noite!!! 
Por isso vim pedir ajuda de vocês, a dinâmica eu já tenho, e agora eu tô precisando de uma música para momento da reflexão, de preferencia uma música instrumental.

Se você tiverem por favor me envie por email: jonathanroberto007@gmail.com

Se Deus quiser até a noite um anjo enviado por Deus irá me ajudar.

Abraço!

segunda-feira, 19 de março de 2012

domingo, 18 de março de 2012

Oração a São José composta pelo Papa Leão XIII

- 19 de Março Dia de São José -
A Vós, São José, recorremos em nossa tribulação,
e depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa,
cheios de confiança solicitamos também o vosso patrocínio.
Por esse laço sagrado de caridade,
que vos uniu à Virgem Imaculada,
Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus,
ardentemente vos suplicamos
que lanceis um olhar benigno para a herança,
que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue,
e nos socorrestes, em nossas necessidades,
com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó guarda providente da Divina Família,
a linhagem eleita de Jesus Cristo.
Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo,
a peste do erro e do vício que arruína o mundo.
Assisti-nos propício do alto do Céu,
ó nosso fortíssimo Protetor,
na luta contra o poder das trevas;
e assim como outrora salvastes da morte a vida
ameaçada do Menino Jesus,
assim também agora defendei a Santa Igreja de Deus
contra as ciladas de seus inimigos
e contra toda a adversidade.
Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio,
afim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio,
possamos viver virtuosamente,
piedosamente morrer
e obter no Céu a eterna bem-aventurança.